segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Salão de Guarulhos

Cultura divulga vencedores do 9º Salão de Artes Visuais

No último sábado (7), a Secretaria de Cultura de Guarulhos divulgou o nome dos vencedores do 9º Salão de Artes Visuais, que nesta edição contou com mais de 400 trabalhos inscritos e cerca de 90 obras selecionadas para a mostra. Na oportunidade, aconteceu a premiação dos três primeiros colocados – escolhidos pelo júri técnico, e a entrega de menções honrosas.

A grande vencedora do 9º Salão de Artes Visuais de Guarulhos – escolhida pelo júri técnico – foi a artista plástica Alice Grou, de Campinas (SP), com o trabalho fotográfico Paisagem Líquida, I, II, III.

O segundo lugar ficou para Fábio Baroli, de Brasília (DF), com a série de pinturas Narrativas Privadas, composição 1, 5 e 6. O terceiro colocado foi o artista paulistano Gabriel Centurion, pelas pinturas Palio GTI, As Meninas e Motoboy 2.

O júri técnico, composto por Antonio Busnardo Filho, Jac Leirner e Pablo Vilar, entregou também menção honrosa a Paco Gennaro, do Rio de Janeiro (RJ), pelas obras Picolé, Padrinho e Aniversário; e aos artistas plásticos paulistanos Zannin, pelos trabalhos A Gerente do Bando, O Cinéfilo e O Empresário; Letícia Ranzani, pela série Trem, Praça e Casa; e para Julio César, pela instalação Silenciosamente.

7 comentários:

Roberto Silveira Braga disse...

Parabéns pela premiação! É uma grande conquista.
:-))
E qual foi prêmio?
Roberto

Zeca Nogueira disse...

Parabéns Gabriel,
Faço parte de um grupo de engenheiros metalurgistas formados em 1971 pela FEI do qual seu pai era um deles. Todos nós admiramos muito seu pai pela inteligencia e maneira de ser. Vc com seu premio vem reforçar a garra e a sensibilidade de uma linda família.
Tdos nós nos sentimos orgulhos pelo "filho do querido braguinha". Gde Abraço Zeca

Anônimo disse...

Parabéns primo..
Sauades
Beijos
Aninha

Lígia Luciene disse...

Aeeee!
Mas está com tudo esse rapaz!

Parabéns Gabriel!
Merecidamente!

Também quero saber qual é o prêmio... hehhehehe

beijos

Anônimo disse...

Sou sua fã Gabi! Beijocas, Ligia

Anônimo disse...

Gabriel: Parabéns pelo prêmio. Nós estamos orgulhosos de você mesmo não estando convivendo tão próximo como em outras épocas. A "turma de Metalurgia da FEI",que conheceu você e sua irmã pequenos -só falta dizer: "Te carreguei no colo"- fica orgulhosa pois somos uma família.
Quando os filhos se destacam e crescem essa família se orgulha.
Gostamos de saber do sucesso dos filho(a)s do Zeca, do Naná, do Sylvio, etc.
Mais uma vez, parabéns!
Giadel e Beth Viola

Unknown disse...

Parabéns Gabriel!!!!!!!!! arquiteta Ana Sandim